top of page

O que eu devo saber antes de começar o programa kriyá?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que você acaba de tomar uma decisão que pode mudar o futuro da sua saúde e, principalmente, da sua qualidade de vida.

Tomar está decisão pode te trazer diversos benefícios a curto e a longo prazo, como o aumento da sua disposição, maior absorção dos nutrientes, aumento da imunidade e maior capacidade de recuperação. Tudo isso é válido graças a magnitude das funções de um fígado e sistema digestório saudáveis.

Antes de começar, tenha certeza de que este é apenas um passo para o alcance de uma vida mais plena e saudável. A partir da decisão, a autorresponsabilidade é quem irá tomar as rédeas da sua nova vida. O Kriyá orienta sempre antes de começar sua destoxificação estar 100% comprometido com sua saúde e dispor de um tempo para cuidar de si.


Por onde começar?


Tenha em mente quais os motivos que te levaram a fazer uma destoxificação Programa Kriyá. Uma sugestão é escrever em um caderno como você vem se sentindo, qual o objetivo que busca com a destoxificação e como deseja se sentir após ela. Aliás escrever é uma ótima forma de exercício para auxiliar você na mudança de vida e de pensamentos repetitivos. Este é o momento certo para repensar seus hábitos e imaginar uma nova forma de aproveitar o que está por vir pós destoxificar.


Nos 3 dias ou mais que antecedem o Programa Kriyá, você já deve começar a diminuir a ingestão de frituras, laticínios, proteínas de origem animal e bebidas alcoólicas.


Tenha em mente que talvez algumas fases do durante a destoxificação Programa Kriyá podem ser um pouco mais difíceis pra alguns, você pode sentir algum desconforto, como uma dor de cabeça ou inchaço no abdômen nos primeiros dias. Não se preocupe, isso pode ser culpa do lixo tóxico acumulado durante anos e que você está prestes a eliminar.



Vá as compras


Se organizar antes da destoxificação é fundamental para concluí-la com exito. Não deixe para fazer compras na última hora, pois no momento da fome, você pode querer se autossabotar. Aqui estão alguns alimentos essenciais que você pode ter de prontidão em sua geladeira:

- Água de coco

- Cereais integrais como arroz, aveia, semente de chia, linhaça

- Chás, ervas aromáticas, especiarias e/ou temperos

- Frutas como abacate, laranja, maça, banana, limão, manga, melão (busque optar por 2 ou 3 porções por dia)

- Verduras como acelga, alface, alho-poró, repolho, rúcula, salsa, brócolis e couve-flor

- Legumes como abóbora, abobrinha, berinjela, chuchu, pepino, pimentão, milho verde, tomate

- Leguminosas como grãos de bico, feijões, lentilha, ervilha, (tente deixá-las de demolho por cerca de 12 horas antes de cozinhá-las para diminuir os antinutrientes)

- Oleaginosas como castanha de caju, castanha do pará, amêndoas, pistache, nozes, avelã

- Tubérculos como mandioca, batata doce, batata salsa, inhame, rabanete, cenoura, beterraba e nabo


Busque relaxar


Muitas pessoas ficam um pouco apreensivas antes de iniciar um novos hábitos, é normal que você crie alguma expectativa ou até fique um pouco ansioso pelos resultados. Tenha claro em sua mente que assim como hábitos considerados "errados" levaram anos para serem criados, hábitos saudáveis exigem paciência e perseverança. Respire, medite, agradeça a oportunidade que você está tendo de iniciar um novo estilo de vida. Respeite seu tempo, seu corpo, seus desejos e acima de tudo, foque em seus objetivos.


A mudança começa agora.


Sempre que necessário informações, entre em contato com o profissional que está te acompanhando ou diretamente conosco para tirar dúvidas.


Quer fazer parte do estilo de vida Kriyá?

Saiba mais clicando aqui.



bottom of page