top of page

Destoxificar, por quê? (parte I)

Atualizado: 1 de jul. de 2020



Os conceitos de limpeza interna e destoxificação têm sido muito estudados por conta da toxicidade vinda de alimentos industrializados, vegetais ricos em agrotóxicos, metais pesados, radiação e de fármacos. As toxinas também estão presentes no ar e na água e até no estresse e demais emoções que temos diariamente.


Essas toxinas geram danos ao organismo de maneira cumulativa e podem alterar nosso processo metabólico normal. Para que sejamos capazes de eliminá-las, nosso organismo precisa passar por alguns processos fisiológicos.


A destoxificação, como é conhecida, é realizada por todas as células dos tecidos, mas principalmente pelo intestino, responsável por 20% desse processo. Já o fígado, absorve entre 60% a 65% dessa demanda.


Os problemas de constipação intestinal, diarreias e problemas hepáticos, normalmente são sinais de que seu organismo pode não estar desempenhando bem essa função.


Fique de olho em nossas postagens e mande sua dúvida. Estamos juntos na sua caminhada por uma vida mais plena e saudável. A saúde começa com a informação.


Um organismo intoxicado, mesmo que moderadamente, pode apresentar sintomas como dor de cabeça, fadiga, dores musculares, indigestão, tremores, constipação, anemia, tonturas, coordenação motora alterada e problemas psicológicos.

bottom of page