top of page

Cuide da saúde de sua flora intestinal



A boa flora intestinal é importante para aumentar a absorção dos nutrientes, ativar o sistema imunológico, combater as más bactérias, manter integridade da parede intestinal, produzir vitaminas como vitamina K, vitamina B12, vitamina B6, ácido fólico e biotina, produzir ácidos graxos de cadeia curta, melhorar o processo digestivo, promover uma ação anticancerígena, regular o colesterol e auxiliar o tratamento de alergias alimentares.


A manutenção da integridade da parede intestinal é fundamental para a seleção natural dos nutrientes que serão absorvidos e para a inibição da absorção de macromoléculas estranhas ao organismo.


Na maior parte do tempo, as bactérias benéficas prosperam e controlam a situação no cólon. Mas o acúmulo de agressores ao intestino costuma provocar alterações importantes neste equilíbrio, resultando num aumento perigoso número das bactérias nocivas e na redução das bactérias benéficas. Alguns exemplos de agressores são:


- Uso indiscriminado de analgésico e anti-inflamatórios;

- Antibioticoterapia indiscriminada;

- Consumo excessivo de alimentos processados e ultra processados;

- Açucares, frutose em excesso e farinha de trigo;

- Uso abusivo de laxantes;

- Estresse.


Manter a flora intestinal saudável é fundamental para sua saúde integral por isso o suplemento PK PLUS FASES é um ótimo aliado, pois atuará na integridade da sua flora intestinal pois além de nutrir ele faz uma limpeza no intestino facilitando a colonização de boas bactérias.

bottom of page