• Kriyá

Vitamina c - Benefícios e deficiência



Ácido ascórbico é mais comumente conhecido como vitamina C, participa dos processos celulares de oxirredução, como também é importante na biossíntese das catecolaminas.


Os #benefícios dessa vitamina são muitos, pois ela previne o escorbuto, é importante na defesa do organismo contra #infecções e fundamental na integridade das paredes dos vasos sanguíneos.


A vitamina C é essencial para a formação das fibras #colágenas existentes em praticamente todos os tecidos do corpo humano (derme, cartilagem e ossos). Está diretamente ligada à formação de colágeno, manutenção e integridade das paredes capilares, formação dos glóbulos vermelhos do sangue.


Atua no metabolismo de alguns aminoácidos e vitaminas do complexo B e auxilia na facilitação da absorção do ferro, na formação dos dentes e ossos e favorecimento da cicatrização de queimaduras.


Age na primeira linha de defesa contra radicais livres, promovendo resistência a infecções através da atividade imunológica de algumas células de defesa e do processo de reação inflamatória.


A #deficiência de vitamina C pode causar doenças cardiovasculares, câncer, envelhecimento precoce, imunodeficiências, propensão a contrair virose, flacidez da pele, dificuldade de cicatrização.


Você pode encontrar suas fontes em diversos alimentos como a acerola, morango, laranja, limão, goiaba, pimentão, kiwi, brocólis e em suplementos alimentares.


#vitaminac #saúde #vidasaudável