• Kriyá

10 Benefícios da destoxificação do organismo

Ao longo do tempo o organismo vai acumulando resíduos, principalmente nos intestinos, fígado e vesícula biliar. Esses órgãos são muito prejudicados por esse acúmulo de resíduos proveniente da má alimentação (consumo de alimentos industrializados, excesso de gordura, açúcar, sal e condimentos bem como bebidas alcoólicas, aditivos químicos e agrotóxicos) além de fumo, excesso de medicamentos, radiações, estresse, vida sedentária, poluição do ar.

O excesso de toxinas pode acarretar diversas doenças e prejuízos para a saúde, como deixar o metabolismo lento e com baixa absorção de vitaminas e minerais, acumulo de gordura no fígado, obesidade, hipertensão, diabetes e outros. Por isso é tão necessária uma destoxificação. Veja abaixo alguns de seus benefícios:

- Prevenção da inflamação crônica; - Alcalinização; - Emagrecimento;

- Auxílio na manutenção de peso; - Diminuição do açúcar do sangue prevenindo e tratando o diabetes; - Diminuição dos riscos cardiovasculares; - Prevenção do câncer; - Prevenção de doenças degenerativas cerebrais como Alzheimer, Parkinson; - Melhora da imunidade; - Melhora de quadros alérgicos crônicos como rinites, sinusites, asma, resfriados de repetição.